Gabriela Albuquerque

Pois é, não é fácil se auto-descrever, mas vamos lá! Brasileira, já na quarta década de vida, mãe de três meninas sensacionais e atualmente vivendo em D.C. , EUA.
Arte, arte e arte. Foi o que sempre me moveu, mesmo quando eu nem tinha ainda noção disso. Sou aquela que organiza a vida com foco nas cores, formas e texturas. Os olhos, muito mais do que janelas da alma, são para mim o meu passaporte para a vida.
Escrever também é um exercício diário. Tenho uma necessidade gigante de me expressar e nada como esse aglomerado simpático de letrinhas para fazer com que eu clareie minhas ideias.
Por isso o blog. Para escrever e compartilhar fatos, dores, delícias e experiências de uma mulher que, agora tão longe de casa, está sendo desafiada a redesenhar a própria vida! Seja bem vindo aos meus pensamentos.

Também escrevo nos seguintes sites:

 www.brasileiraspelomundo.com

www.arteref.com

 

Processed with VSCO with a5 preset
Processed with VSCO with a5 preset

 

Anúncios

25 comentários Adicione o seu

  1. sileia disse:

    Olá Gabriela, tudo bem?

    Estou com séria intenção de ir embora para os EUA. Será que você poderia entrar em contato comigo e passar orientações? Li teu texto sobre as dificuldades de ir com filhos adolescentes. Sim, tenho 2 filhos – 14 e 15 anos – mas como sou separada, penso em deixá-los aqui até que eu me estabilize primeiro e depois possa levá-los. Aguardo contato pelo e-mail deixado abaixo ok?

    Abraços
    Siléia.

    Curtir

    1. Olá Siléia. Acho que o primeiro passo para uma mudança bem sucedido é vir o mais estruturada possível, com trabalho e documentação legal. A vida na América pode ser bem cruel para quem não tem isso. Boa sorte!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Juliana BArbosa da SIlva disse:

    OI Gabriela! Gostei muito do seu blog e já salvei no meu favoritos. Você tem IG também? Eu queria saber se você pode me passar seu email porque gostaria da sua opinião sobre minha ida aos Estados Unidos. Irei a trabalho, tudo legalizado mas estou no momento de negociar salário e confesso que estou um pouco insegura sobre os custos para ter uma vida BEM confortável em Jacks
    onville. Se puder me ajudar, ficarei MUUUUUUUUUUUUUUUITO agradecida. Obrigada! Juliana

    Curtir

    1. Tenho IG sim Juliana. Me acompanhe lá @gabialb ! Me desculpe mas não sei em que estado fica Jakcsonville. Os custos variam muito aqui de região para região, mas fique muito atenta a esse detalhe que é super importante. Faça pesquisas online sobre preço de moradia para ter uma noção mais real. Ainda não tenho um e-mail para o blog, mas ficarei feliz em te ajudar no que posso por aqui. Abraços e boa sorte 🙂

      Curtir

  3. Tatiane Lima disse:

    Boa tarde Gabriela,
    Eu e meu marido (que é cidadão americano) estamos pensando seriamente em nos mudarmos para EUA.
    Temos um filho de 12 anos e uma menina de 6 meses.
    Estou com inúmeras dúvidas, principalmente de como será a adaptação de meu primogênito na fase escolar.
    Li sobre o teste que sua filha realizou para ser classificada.
    Meu filho faz inglês desde os 3 anos de idade e modéstia parte, ele se dá muito bem na língua. Li que as questões avaliadas foram o inglês, ciências (o que abrange especificamente) e álgebra.
    Então nenhum documento do Brasil comprovando a escolaridade serviria nesse processo?
    Você conseguiu realizar a matrícula de suas filhas assim que chegou aí?
    Você foi com visto de turista ou de trabalho?
    Sei que são muitas perguntas, mas é tão bom podermos contar com a ajuda e dicas de quem já está aí.
    Muito obrigada!
    Abraços,
    Tatiane Lima

    Curtir

    1. Olá Tatiane! Desculpe pela resposta tardia…. Cada escola aqui segue as regras do seu condado, isso faz com que variem imensamente de estado para estado e até de cidade para cidade. Ou seja, cada região tem suas próprias regras. Na minha, especificamente é exigido sim a documentação de escolaridade anterior e baseado nisso são feitos os testes para ver em que serie a criança se encaixa. Procure pesquisar sobre educação pública na cidade em que vc vai morar. Normalmente dentro dos sites vc encontra toda a documentação exigida e os procedimentos adequados. Estamos com visto de trabalho. Não aconselho ninguém a morar aqui com visto de turista. É ilegal e a vida será muito mais difícil do que já é tendo tudo regular em mãos.
      Abraços!
      Gabriela

      Curtir

  4. Gracielle disse:

    Oi Gabriela,
    Qual empresa de mudanca voce utilizou? Preciso enviar algumas caixas…
    Estou voltando para os EUA depois de 4 anos no Brasil, moro em Manassas, VA, ja conhece?
    Vamos marcar um cafe? 🙂 Adoraria te conhecer

    Curtir

    1. Olá Gracielle! Usei a Team Work, eles ficam no Rodoanel de São Paulo, entre Cotia e Barueri. Vamos nos conhecer sim, vou adorar! Me adicione no FB e combinamos por inbox! Bjs

      Curtir

  5. Rita de Cássia disse:

    Texto lindo!Amei,vc tem esses textos no facebook?Gostaria de compartilhar na minha página…

    Curtir

    1. Oi Rita!! Tenho sim! Meu FB é Gabriela Albuquerque tb, me siga lá! Bjsss e obrigada 😉

      Curtir

  6. Lucilia disse:

    Oi Gabriela, li alguns dos seus blogs pelo ABC Multicultural e me identifiquei com todos os seus textos! Exatamente as experiencias e sentimentos que tenho vivido, vindo de SP para NY ha 12 anos atras. Adorei!

    Curtir

  7. Ana Elisa disse:

    Bom dia Gabriela, tenho uma pergunta, fui para os EUA – New Jersey com visto de
    Turista, porem passei do tempo válido, acabei ficando mais do que deveria, fiquei morando 8 meses ilegal, agora já faz 2 anos e 5 meses que voltei para o Brasil, mas penso em ir novamente para os EUA somente pra passear, você sabe se consigo entrar sem problemas por já ter morado no país ilegal? E se prepare não tomar algumas providências antes de pensar em ir?
    Obrigada desde já 😉

    Curtir

    1. Desculpe a minha resposta tão tardia Ana. Infelizmente não entendo de leis de imigração. Aconselho vc a procurar ajuda com alguém especializado, ou advogado de imigração. As regras por aqui estão cada vez mais rígidas então é preciso ver direitinho como fazer. Abs!

      Curtir

  8. robertaruiz disse:

    Olá Gabriela, achei seu post pesquisando sobre mudança para os EUA… e como vc estou ainda na fase do choro….. Estamos indo para a princípio ficar 2 anos….Tenho 2 filhas de 12 anos, e ví que aconselhou não mudar para lá no inverno, preciso ficar perto de NY, estamos pensando em Hoboken. Preciso desesperadamente de um help!!!! Mudança: Não irei desmontar minha casa aqui, mas tem coisas que quero levar, então poderias me orientar quanto a transportadora?
    Quanto as crianças? Vc acha melhor elas irem em que época do ano? Eu ouvi dizer que as escolas tem um programa especial de inglês para imigrantes, isto é real? Estou na dúvida se espero o ano letivo aqui acabar ou já vou logo de uma vez.
    Ficarei imensamente grata se puder me responder.
    Abraços
    Roberta

    Curtir

    1. Olá Roberta! A empresa de mudanças que utilizei foi Teamwork, ficam em S. Paulo, se vc procurar no google encontrará o site deles, eu não tenho mais o contato. Acho válido começar o ano letivo aqui, que é entre agosto e setembro. Sim, muitas escolas públicas tem programa de inglês para estrangeiros. Boa sorte!!

      Curtir

  9. Veronica Dias disse:

    Estou vivendo nos USA ha’ varios anos e agora quero trazer algumas coisas da minha mudanca que deixei por la’.Voce comentou que teve experiencia boa com a Transportadora. Poderias me passar as informacoes? A mudanca seria do RS para NY.

    Curtir

    1. Olá! Quando fiz minha mudança, em 2014 usei a Teamwork, empresa que fica em S.Paulo, não sei se atende o RS. Foi ótimo e recomendo bastante. Boa sorte! 🙂

      Curtir

  10. Marcella Tostes disse:

    Oi Gabriela, estou pensando seriamente em ir morar na Flórida no próximo ano já que o meu marido está com uma oportunidade de trabalho por lá mas estou com muitas dúvidas, principalmente em relação aos meus filhos. Eu tenho uma menina atualmente com 13 anos, ou seja, estará com 14 anos no ano da nossa mudança, e um menino que estará com 6 anos (ele faz aniversário em julho). A minha filha não quer ir de jeito nenhum, e o menor também não, mas esse acho que é mais fácil de convencer. Li o seu texto sobre filhos adolescentes aí e me identifiquei. Gostaria de saber como foi a adaptação da sua filha mais velha aí, foi realmente muito difícil? A minha filha faz curso de inglês há alguns anos já mas não tem o inglês fluente, muito pelo contrário, acho que só “se vira” quando viajamos a passeio. Desde já muito obrigada e parabéns pelo blog!

    Curtir

    1. Obrigada Marcella! Minha filhas vieram com 13 e 9 anos e não vou mentir, foi muito complicado, principalmente nos primeiros 6 meses. Depois disso o inglês engrenou e tudo foi mais fácil. Mas lembre-se que cada estado americano é muito diferente e na Flórida as coisas me parecem mais fáceis. O clima, os costumes e até a língua (espanhol) facilitam a adaptação. Boa sorte!! Continue por aqui que estou sempre compartilhando novidades! 😉

      Curtir

  11. Luciano Eduardo Rosa disse:

    Olá Gabriela,
    Meu nome é Luciano e embreve estarei de mudança com minha familia para os EUA, mais precisamente em Ohio. Parabéns e obrigado pelas suas informações, elas são muito uteis e retratam a pura realidade do dia a dia ai nos EUA. Já fui algumas vezes a trabalho e outras de férias com a familia. São dois mundos totalmente diferentes. Eu gostaria de te pedir uma grande gentileza, voce poderia me informar qual foi a empresa de mudança que voce contratou para levar seus pertences do Brasil para os EUA? Fiquei muito interessado pois voce disse que foi tudo bem neste processo. Muito obrigado e mais uma vez Parabéns. Luciano Rosa.

    Curtir

    1. Claro Luciano! Usei uma empresa chamada Teamwork, fica em São Paulo. Comigo funcionou muito bem. Boa sorte!!!

      Curtir

  12. Livia disse:

    Olá, Gabriela!
    Td bem?
    Eu já moro nos EUA e gostaria de trazer algumas coisas do Brasil.
    Como eu li o seu relato que vcs foram muito felizes com a escolha da empresa e com o prazo estipulado, gostaria de saber se vc poderia me indicar, por favor.
    Fico no aguardo da sua resposta.
    Se tb quiser responder por email pra não fazer propaganda aqui no blog, entendo super.
    Obrigada ☺️

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Fiz com uma empresa de São Paulo chamada Teamwork. Foi ótimo, mas há três anos atras. Recomendo que vc faça uma pesquisa para ver se continuam atuando. Boa sorte! 😊

      Curtir

  13. Luciana Silb disse:

    Oi Gabriela! Qual a empresa que fez sua mudança para os EUA? Você levou algum movel?

    Curtir

    1. Trouxe a minha casa inteira!! Usei a Teamwork, que fica em São Paulo. Boa sorte!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s